×

Flamengo x Vasco: relembre jogos inesquecíveis do Clássico dos Milhões

AD 4nXfJGpaHgkWxVdLYFWsvrdUW8uplgxc2xDV8A sAM6vX aZnmIW7G PWzRC1ThOtDb B2 S1sg3H5KksVX3N4m0ImNhdSO46Dddzlgyq YMvF 6SMkQvjHG pv922YwrGSsEIGhLKA?key=BOiNiBUjTuLkBV1BspBEq9IT

Foto: Gilvan de Souza

Já parou para pensar em quantos jogos incríveis tem o clássico Vasco e Flamengo? Há muitas histórias sobre esse confronto tão apaixonante do futebol brasileiro. Goleadas, polêmicas e muitas bolas na rede.

Acompanhe as notícias do Vasco da Gama e relembre duelos inesquecíveis do Clássico dos Milhões:

Massacre histórico

Dia 2 de junho de 2024, primeiro turno do Brasileirão. Vasco e Flamengo se encontraram na 7ª rodada. Em um Maracanã lotado, o Rubro-Negro foi extremamente superior e aplicou a sua maior goleada em cima do rival cruzmaltino, um 6 a 1 que pode ser classificado como massacre, humilhação e “sacode”.

Apesar da vitória flamenguista, o clássico começou bem para o Vasco, que abriu o placar com Pablo Vegetti. O show do Flamengo começou poucos minutos depois. Na saída para o intervalo, a equipe treinada por Tite já estava vencendo por 3 a 1, gols de Cebolinha, Pedro e David Luiz. Para piorar a situação do Vasco, o zagueiro João Victor foi expulso.

AD 4nXfyckM4JXCDYz7FP2IryBv9AxwhizCS8zGFWoGog okcOZfT1zaOYTg7VOXhclm cT lmmfwcudR

Foto: Wagner Meier

Abatido, o cruzmaltino não conseguiu fazer muita coisa no segundo tempo. O baile do Flamengo continuou. 1, 2, 3, 4, 5, 6…

Na etapa complementar, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol deram fim ao atropelamento. O Flamengo aplicou a maior goleada do Clássico dos Milhões no século XXI e também a maior da história em Brasileiros.

É um dia que vai ser lembrado pelos flamenguistas por um bom tempo. Para os vascaínos, restou refletir sobre o que poderia ser a temporada 2024.

Chocolate com show de Romário

23 de abril de 2000. Em plena páscoa, o Vasco da Gama aplicou um chocolate em cima do Flamengo. A goleada lembrada até hoje sagrou o Gigante da Colina campeão da Taça Guanabara.

O Flamengo até saiu na frente com gol de Leandro, mas a tarde era cruzmaltina. Felipe Maestro empatou logo depois e, antes do 30 minutos do primeiro tempo, o Vasco chegou a virada. Com ele, Romário.

AD 4nXd4udU 1FNM8cxlQhuCjV1gzyPzcl2CVBeMGUxtka glYJimO6n5Il5 TWhZerr9ydXY nFVio5ZEG GabwUf 7fgIVVcRofiTkzRmYEM lYdljRUg4vn2DB9V dKF2fYjTP h?key=BOiNiBUjTuLkBV1BspBEq9IT

Na segunda etapa, o baixinho marcou mais dois gols. Pedrinho ainda fez o quinto e mandou a torcida rubro-negra se calar. O “amasso” do Vasco foi evidente, o placar poderia ter sido maior, pois Amaral acertou a trave nos minutos finais.

Inclusive, Pedrinho estava inspirado. O camisa 11 brincou de embaixadinha e irritou os jogadores do Flamengo, provocando uma confusão. A festa vascaína se tornou inevitável, os campeões da Taça Guanabara de 2000.

Hoje tem gol do Ribamar

Alguns davam a vitória do Flamengo como certa. O time de Jorge Jesus cravou vaga na final da Libertadores e o Vasco de Luxemburgo mirava uma vaga para a próxima Sul-Americana. A superioridade técnica do Mengão era cristalina, mas clássico é clássico.

Era a 34ª rodada do Brasileirão de 2019. Na luta pelo título brasileiro, o Flamengo tomou a iniciativa, abrindo o placar logo no primeiro minuto, com Everton Ribeiro. O Vasco esfriou o ímpeto do rival e virou a partida com Marrony e Pikachu, 2 a 1. Contudo, ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou ao empate após gol contra de Danilo Barcelos.

Sem desistir, o Vasco se viu novamente na frente do placar. Marcos Júnior marcou e correu para o abraço. 3 a 2, mas não por muito tempo.

Bruno Henrique, apelidado de rei dos clássicos, apareceu para decidir o jogo. Dois gols em cima do cruzmaltino. Só que a história não terminou assim, ainda teve tempo para Ribamar empatar o clássico nos minutos finais. Com isso, o jogo ficou empatado em 4 a 4.

A torcida do Vasco, para vibrar com o empate, embalou a música “Hoje tem gol do Ribamar”.

AD 4nXeS9KRaxIuaWcSvrgJ3JtVAU6xRSXNAPkGIGvy

Foto: André Durão

Clássico dos Milhões sem provocação não é Clássico dos Milhões. Durante os 90 minutos, os jogadores se estranharam. Em entrevista pós-jogo, Bruno Henrique destacou que o Flamengo está em patamar elevado comparado ao Vasco. “Outro patamar”, disse ele. A mídia repercutiu bastante a fala polêmica do jogador.

Publicar comentário